É neste sábado e de graça...
Sentinela, você não pode ficar de fora!

Mais informações no link


Senhor Jesus Cristo, que para testemunhar-nos o Vosso amor infinito, instituístes o sacerdócio católico, a fim de permanecerdes entre nós, pelo ministério dos padres, enviai-nos santos sacerdotes!
Imaginem… Se a Virgem Maria batesse hoje à porta de um protestante, qual seria a reação dele ao abrir a porta? Diria como Santa Isabel: “Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe de meu Senhor?” (Lc 1,43), ou, por medo de cometer o terrível pecado da “mariolatria”, a trataria como uma mulher comum?
Para responder a essa questão, é preciso que entendamos primeiro em que consiste a moral cristã, resumida por Nosso Senhor em dois mandamentos principais (cf. Mt 22, 34-40; Mc 12, 28-31; Lc 10, 25-28): "Amarás o Senhor, teu Deus, com todo o teu coração, com toda a tua alma e com todo o teu entendimento" (Dt 6, 5) e "Amarás teu próximo como a ti mesmo" (Lv 19, 18).
Como é bom parar!
O mundo quer tirar de dentro de nós, a alegria de viver em paz. Quando tudo parece estar perdido, nossos dias parecem estar vazios, tristes, sem cor, isso é reflexo que precisamos buscar ajuda para saber lidar com nossos problemas e situações.
O pecado, como nasce? Geralmente, nasce do desvirtuamento das coisas boas que Deus criou. Deus criou o alimento; o demônio incita à gula. Deus criou a santa ira; o demônio promove o ódio cego. Deus ensinou suas Leis; o demônio espalha o legalismo, o farisaísmo. Deus criou o sexo; o demônio planta nos corações a ideia de que o sexo pode ser pura diversão, barrando por meios artificiais qualquer abertura à vida.
Na manhã de um sábado em 1 de novembro de 2008, nosso querido papa, hoje papa emérito Bento XVI, dizia-nos que quando visitamos um viveiro botânico, permanecemos admirados diante da variedade de plantas e flores, e chega ser natural e 
O que é mais fácil e confortável? moldarmos a tudo o que nos é oferecido ou sermos firmes e corajosos para assumir que somos templos do Espírito Santo, dispostos a lutar pela santidade? 
A Palavra meditada está em São Lucas 18,9-14: