JNL

É tempo de missão!
Sol e praia lembram férias, mas, para os jovens do Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica, do Rio Grande do Sul, significa um tempo de missão.

O projeto Jesus no Litoral, conhecido nacionalmente pela missão realizada nos litorais do Brasil, completou 10 anos no Rio Grande do Sul em 2015. Ele ocorre nos meses de dezembro e janeiro nas praias do litoral gaúcho, e tem como objetivo evangelizar as pessoas que vão à praia, de forma criativa e interativa.

Inspirados por uma profecia durante o Congresso Estadual de 2005, em Marau, e impulsionados pelo ardor missionário que pulsava no coração de várias pessoas presentes no encontro, segundo Ana Maria Flores da Silva, coordenadora do Ministério Jovem do Rio Grande do Sul, alguns jovens do Litoral Sul do Estado, corajosamente deram início a um projeto audacioso de missão, que havia iniciado no Paraná dois anos antes: o Jesus no Litoral. No ano seguinte ao acontecimento, Deus começou a escrever uma nova história para o Ministério Jovem do Rio Grande do Sul.

Na edição 2015/2016 cerca de 170 jovens de todo o estado do RS e mais 15 jovens argentinos participaram do projeto e ficaram alojados em um QG na praia de Torres. Durante toda a semana os missionários puderam evangelizar não somente na praia local, mas também nas praias de Xangrilá, Atlântida e Tramandaí, visitando além da beira da praia, presídios e hospitais.

O Jesus no Litoral é uma experiência missionária que transforma o coração de quem participa e recebe a mensagem anunciada pelos jovens. Além da programação com atos externos, como a Via Sacra encenada e a Procissão Luminosa, os missionários também recebem formações sobre santidade, intimidade com Deus, misericórdia, etc.





Veja abaixo vídeos do que aconteceu em edições anteriores do JNL:




Mais informações podem ser adquiridas pelo e-mail: jnlmjrs@gmail.com


Fonte:  Daiana Vieira Lopes / Luiza Bedin