Grupos de Oração


Grupo de Oração Anjo Gabriel
Local: Igreja Matriz, Bairro Canabarro - Teutônia/RS
Sextas-feiras, às 20h
Coord.: Janaína Dorneles Martins
Facebook
Blog

Grupo de Oração São Miguel Arcanjo
Local: Igreja Matriz, Centro - Bom Retiro do Sul/RS
Sábados, às 19:30h
Coord.: Fábio Luis Scwertner

Grupo de Oração São Domingos Sávio
Local: Centro Catequético, Centro - Montenegro/RS
Sábados, às 19:30h
Coord.: Carla Metzen Hensel
Facebook
Blog

Grupo de Oração Raio de Luz (PAJ)
Local: Igreja São José, Estação Portão - Portão/RS
Sextas-feiras, às 19:30h (à cada 15 dias)
Coord.: Eduarda Rodrigues Pereira 
Facebook

Grupo de Oração Diante do Rei
Local: Igreja Nossa Senhora Aparecida, Vale do Lobo - Feliz/RS
Quintas-feiras, às 19:30h
Coord.: Ronaldo Vieira
E-mail
Facebook

Grupo de Oração Sagrado Coração de Jesus
Local: Rua João Coitinho, Estação Azevedo - Cabela de Santana/RS
Segundas-feiras, às 19h
Coord.: Louzane Zott
Facebook

Grupo de Oração RCJ
Local: São Sebastião do Caí/RS
Terças-feiras, às 18:30h
Coord.: Karine Cerveira
Facebook





Confira a História do Grupo de Oração Raio de Luz da cidade de Portão e o inicio do projeto aqui tem Jovem.



Grupo de Oração Raio de Luz

No dia 25/02/08, o Pe. Paulo pediu para a coordenadora na época do G.O. Vaso Novo (Beatriz) mais um grupo de Oração, pois assim se fazia necessário exercer a missionariedade. E deu a ela 2 opções, igreja São Jose ou Nossa Senhora de Fátima. Ela por sua vez deu o seu sim ao padre, mas faltava comunicar aos servos que seriam enviados, que foram: Eva, Felisberta, Gelson, Rosane, Rita, Carlos e Fernando, e cada um ficou sabendo no tempo que o Senhor determinou. O Senhor deu as respostas a Beatriz e cada um com o salmo 101 17 á 23.
Ao mesmo tempo em que se sentiam felizes, surgiram também às dúvidas e a emoção em cada servo.
Mas a coordenadora com a autoridade que o Senhor lhe dava os trazia a realidade. Foi marcada uma reunião ainda no Vaso Novo no dia 29/02/2008 e cada um deu o seu sim.
Mas o Senhor tinha pressa para sua obra e a igreja que a maioria decidiu foi a São José. Beatriz pediu a todos obediência e joelho no chão. Nos aconselhou a procurar o padre o quanto antes.
No dia 03/03 nos reunimos pela primeira vez os sete servos juntos, rezamos o terço da divina providencia e nos consagramos como família e sentimos no coração que o Espírito Santo nos conduziria pelo amor.
Na mesma semana nos reunimos novamente em oração, renunciamos ao medo e a tudo que pudesse travar a ação do Espírito santo em nós e nesse novo grupo. O senhor ainda nos revelou que era preciso cortar o cordão umbilical com o vaso Novo, pois ainda nos sentíamos muito dependentes dele e assim as promessas começaram a se cumprir. Neste mesmo dia elaboramos uma coordenação de comum acordo que ficou assim:

Coordenadora Eva e vice Gelson
Pregação: Eva e Rita
Ministério de Música: Coordenador Carlos, Fernando e Rosane.
Intercessão: Gelson, Eva e Felisberta.
Acolhida: Gelson e Felisberta

Marcamos nossa primeira reunião com o padre e ficou decidido que iniciaria o Grupo de Oração dia 27/03/2008 às 19h30min na Igreja São José.
Antes do Inicio do Grupo ainda nos reunimos mais uma vez, já em núcleo para rezar pela palavra da pregação e tomar mais algumas decisões. Gelson participaria das reuniões do conselho paroquial e Rosane faria as atas do núcleo. Colocamos em oração para que o senhor nos direcionasse o nome do grupo e ainda como fazer a novena de Pentecostes. Também que
cada servo em unidade naquela semana de véspera do inicio do grupo rezasse cada um em sua casa as 05h40min da manhã pelo novo grupo.
No dia 27/03/2008 a chuva foi intensa e mesmo molhados e sem prática de como abrir a igreja iniciou-se o Grupo com os sete enviados e mais sete participantes. Na segunda reunião do Núcleo já iniciamos a novena de Pentecostes e foi proposto para meditarmos cada mês um livro da Bíblia. E a mão do Senhor tem nos alcançado a cada quinta-feira.
Após muito jejum e oração no dia 15/06/2008 o Senhor nos confirmou o nome do Grupo, são os raios que saem da Sagrada Eucaristia que formam este Raio de Luz.
Formações, retiros, Cenáculos, confecção das camisetas, contribuição com a RCC, convites para o Ministérios de Música. Entre agosto e setembro/2008 novos servos foram chamados e receberam formação para a acolhida. A reforma da igreja São José levou-nos para Nossa Senhora de Fátima.
O núcleo participou do Congresso Estadual em Tramandaí.
Neste final do ano de 2008 sentimos que o amor do senhor estava presente através da sua grande misericórdia por nós.
Em 2009 os projetos do grupo foram aprovados pelo padre e ainda novos servos foram chamados para o ministério de música, da acolhida e intercessão e inicio-se o serviço com os moradores de rua e a introdução de Nossa senhora nas famílias. Adoração ao santíssimo na última quinta-feira do mês, valorização do calendário paroquial para a pregação no grupo, pregador de fora uma vez ao mês, projeto do telão adquirido e pago por todos participantes do grupo, formação na toca de Assis, confecção dos jalecos para acolhida, entrega de terços para os novos participantes. Comemoramos o primeiro ano do Grupo no dia 27/03/2009 num domingo a tarde com a pregação do padre Carlos.
Neste mesmo ano ainda tivemos muita formação, retiro de jovens, congresso estadual de música e artes em Santa Cruz, inicio da biblioteca para os servos do grupo, formação em Caxias do Sul para o Ministério da Criança, Congresso Estadual de Jovens, momento mariano no grupo, encenação preparada pelo ministério das artes. O núcleo elegeu o coordenador para os jovens que foi o Robison. Iniciou-se a oração do terço nas quintas-feiras antes do grupo as 18:horas.
O projeto abrace um padre é inserido no grupo, Iniciou-se o Ministério para Crianças e Jeane é eleita coordenadora. Os jovens participam de Jesus no litoral. A profecia anunciada ao núcleo em 2008 se cumpre em 2009 e vai um ônibus lotado ao congresso estadual em Tramandaí.
No final de 2009 encerramos o ano com a encenação no grupo do ministério de artes e o ministério da criança trabalhando juntos em unidade.
Iniciou-se o ano de 2010, com encontros de perseverança uma vez ao mês com todos os servos e também nossa vigília uma vez ao mês é fixa sempre no terceiro sábado do mês das 15 as 17 horas. O ministério da pregação e crianças foram a São Paulo buscar mais formação para o grupo. Estamos testemunhando o dizimo entre os servos e participantes do grupo e a graça que traz para a nossa vida ser fiel ao Senhor.
Até aqui no segundo aniversário do Grupo 28/03/2010 foram registradas 103 atas do Núcleo. Muitas graças, conversões, milagres, o amor a santa missa, o perdão, a busca pelos sacramentos tem acontecido. E aqueles que se deixaram tocar tem sido testemunhas que este grupo foi gerado no amor e na misericórdia do SENHOR.


MINISTERIO JOVEM



Mas o Ministério Jovem, como diz ali iniciou com o chamado, do Robson que a partir deste chamado iniciou assim o Projeto Aqui tem Jovem, mas ainda sentíamos que estava muito fraco e pequeno, não iam muitos jovens e acabou se deixando a graça passar. No encontro estadual de Torres em 2010, foi um novo avivamento para nós já na volta, dentro do ônibus tomamos posse do que Deus iria fazer na nossa cidade, onde um grande exercito iria se levantar, com o propósito de mostrar a verdadeira felicidade a este mundo, de transformar os jovens em jovens renovados pelo Espírito. Demos o nosso 10% para Deus e confiamos em sua palavra, para a graça acontecer, surgindo assim em 2011 um novo coordenador para o MJ, o Edmilson, recomeçamos com Projeto Aqui tem Jovem que vez surgir uma grande abertura ao jovem no GO. Atualmente temos numa média de 60 jovens por grupo, jovens na acolhida, jovens na intercessão, jovens no ministério de musica, jovens na pregação, jovens na comunicação, jovens auxiliando o ministério da criança. Quase todo ministério tem um jovem atuante, pois onde tem jovem, tem fogo!


Edmilson Pereira Cruz - Ex-Coordenador do MJ Raio de Luz