sábado, 25 de junho de 2016

Feliz quem coloca em Deus sua confiança!


Isto diz o Senhor “Feliz o homem que não procede conforme o conselho dos ímpios, não trilha o caminho dos pecadores, nem se assenta entre os escarnecedores. Feliz aquele que se compraz no serviço do Senhor e medita sua lei dia e noite. Ele é como a árvore plantada na margem das águas correntes: dá fruto na época própria, sua folhagem não murchará jamais. Tudo o que empreende, prospera”.( SL 1)


      Se nossa confiança não estiver no Senhor seremos como uma planta que murcha, que desiste.

     Em nossa vida precisamos constantemente renovar nossa confiança plena em Deus, pois muitas são as situações em nossa caminhada que por vezes nos levam a vários questionamento e dúvidas da vontade de Deus para nossa vida. Diante dessas situações o que nos faz permanecer firmes na busca por Deus é a confiança que temos nele.

   Quando falamos de confiança, um grande exemplo para nós é Madre Teresa de Calcutá, que passou 50 anos de sua vida sem sentir a presença de Deus, ou como descreveu São João da Cruz, na noite escura. Mesmo sem sentir o consolo de Deus, ela transformou suas desconsolações e conflitos em socorro e auxilio para tantas pessoas que já não tinham nem a dignidade humana. Quem olhava para ela via resplandecer o rosto misericordioso do Cristo presente.


   Em suas cartas ao seu diretor espiritual, ela diz que teve alguns momentos de luz e que os aproveitava ao máximo, mas na maior parte do tempo ela não sentia o consolo do Senhor, contudo tinha no coração a certeza de que Deus Pai estava com ela, de que Ele não a havia abandonado.

   E o que mantia viva a sua confiança inesgotável no Senhor e a certeza de que Ele estava ali, era a decisão tomada todos os dias de confiar e somente confiar no Senhor.

   Ela tinha todas as razões para não obedecer a voz do Cristo, para O abandonar, mas a palavra do Senhor nos assegura: Quem põe a mão no arado e olha para trás não é digno de mim. ( Lc 9,62).

   É verdadeiramente feliz aquele que coloca em Deus sua confiança, mesmo em meio as agitações da vida a confiança que temos em Deus nos faz permanecer firmes na certeza que antes do que imaginamos a sua mão virá sobre nós e nos levará em segurança a lugares tranquilos. A palavra nos dá a garantia: "Que os sofrimentos do tempo presente não têm proporção com a glória que deverá revelar-se em nós" (Rm 8,18).

Jadson Barbosa da Silva
Consagrado Comunidade Obra de Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário