quarta-feira, 22 de junho de 2016

Não tenhais medo de olhar para Cristo



Queridos Irmãos e Irmãs, gostaria de iniciar com uma pergunta: “Como Cristo lhe foi apresentado?” Penso que na maioria das vezes quando falamos em Cristo nos remetemos apenas a sua paixão e morte na cruz. Hoje gostaria que fizéssemos uma pequena análise da vida de Jesus Cristo.

Ele viveu durante 30 anos em uma sublime obediência a Virgem Maria, posteriormente em seus três anos de vida pública juntamente com mais 12 amigos que lhes atribuiu o título de apóstolos anunciou o Reino de Deus, buscou não perder nenhum daqueles que o Pai confiou, após essa jornada, Ele se entregou livremente por amor a cada um de nós, pagou um preço tão alto que não há com o que se comparar, derramando todo o seu sangue no madeiro da cruz. Há uma boa notícia ele não está morto, ressuscitou como disse e um dia nós o veremos face a face tal como Ele é. Digo-lhe não tenhas medo de olhar para Aquele que te olha a cada dia e te ama profundamente, busque contemplar não apenas um fato fixo, podemos até dizer o ápice de sua existência, mas o Cristo na sua totalidade o seu amor livre, fiel, total e fecundo que é capaz de nos transformar por inteiro a partir da nossa adesão a Ele. Assim nos exortou São João Paulo II: Olhai para o Senhor com olhos atentos e descobrireis nele o rosto do próprio Deus.

     Não se apegue ao teu passado, ao pensamento de não ser “digno” do Senhor, mas o busque na certeza de que não somos merecedores da tamanha graça que é este amor, mas por bondade, toda a sua graça é derramada sobre nossas necessidades. É este olhar misericordioso que de modo admirável nos atraiu e por nós foi ao extremo da dor , e assim nos mostrou o que verdadeiramente é amar. O Senhor é digno do nosso olhar, da nossa gratidão e do nosso louvor, embora isso não acrescente nada ao que Ele é por excelência, todavia nos aproxima D’Ele.


Que a Virgem Maria aquela que primeiro contemplou o menino Deus nos ajude a mantermos os nossos olhos sempre fixos no Senhor.


Magda Silva
Consagrada Comunidade Obra de Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário