sábado, 16 de julho de 2016

Homem macho sim sinhô!



Já ouvi de uma mulher que sou machista. Ela disse que fico defendendo homem em minhas pregações.
Primeiro, homem nenhum precisa da minha defesa e segundo, mesmo que eu os defendesse não seria machismo.

Vamos entender o que é machismo?

Machismo é a ideologia segundo a qual o homem domina socialmente a mulher. Um homem que se sente melhor, mais importante que uma mulher ele é machista.

A Bíblia diz que ambos são iguais em dignidade:
Com tudo isso, aos olhos do Senhor, nem o homem existe sem a mulher, nem a mulher sem o homem. Pois a mulher foi tirada do homem, porém o homem nasce da mulher, e ambos vêm de Deus. (I Cor 11,11s)

Portanto, vamos parar com essa guerrinha de sexo que tá feio minha gente!

Esse mundo parece estar regido pela ideologia de gênero, tem gente que pensa: todo homem é opressor e machista. Então muitas com medo de verem seus filhos machistas criam meninos femininos. Sim irmãs, tem acontecido isso.

Sou repreendida quando digo que não compro brinquedos de menina para meus filhOs.
"Ahh brinquedo não tem gênero!" "Nossa Fabiana que machista!"
Sou repreendida quando digo que meus filhos brincam de arminhas, de guerreiros.
"Nossa, ele será um adulto violento por causa disso, você não tem medo?"
Aff................

Choquei esses dias ouvindo o relato de uma professora (crianças em torno de 5 anos):
"Esses dias fiquei o recreio todo segurando dois alunos meus pois estavam brincando de guerrinha, e mesmo sendo proibido levar arminhas pra escola, eles usam a imaginação e as mãos para fazerem de conta que é uma arma."

A professora ficou segurando os meninos. Pode isso? Uma coisa é orientá-los sobre o lugar apropriado para se brincar, sobre algum perigo eminente, outra é proibi-los.

Fico extremamente preocupada com a próxima geração que está sendo educada por nós mulheres.

HOMEM TEM QUE SER MACHO!
Ser macho (do popular) é diferente de machista.
Macho é aquele homem forte, vigoroso, másculo.
Homem de verdade sabe o que quer, respeita uma mulher, entende que somos diferentes porém iguais perante Deus em dignidade, ele procura por uma mulher quando está apaixonado, toma atitude, cuida, protege, tem coragem. E quando se casa ama sua mulher como Cristo amou a Igreja!
Homem de verdade se comporta como homem em sua sexualidade e afetividade.

Mas muitas vezes nosso comportamento tem acabado com a macheza deles.
Exemplo:
- ficar correndo atrás de homem, se declarando, pedindo pra namorar, se insinuando.
- sempre é você quem toma a atitude no relacionamento. O rapaz sempre está a espera de seu comando, pois é mandona e chata.
- fica o tempo todo diminuindo ele e mostrando que é melhor.
- numa discussão quem tem que vencer é sempre você, senão nunca acaba.

Como mãe:
- toda vez que tiro a autoridade do pai, eles estão aprendendo que quem manda é só a mulher
-toda vez que tomo atitudes que ausentam a presença do pai, estou ensinando que não preciso do pai deles
- toda vez que impeço meus filhos de manisfestar sua masculinidade, seja em uma brincadeira ou no dia a dia, por superproteção ou instinto, faço com que não desenvolvam.

E esses são só alguns exemplos que Espírito Santo me lembrou agora.

As mulheres educadas pelo feminismo avançaram e os homens recuaram. Vejo então muitos homens frustrados e sem atitude, verdadeiros "bananas".
Não estou te culpando, só peço que reveja seu comportamento para que possamos ver os homens assumindo sua posição de cabeça da mulher.
Pois acredito, que como eu, você não quer marido e/ou filhos frouxos né?!

Oremos com Padre Zezinho:
Que a família comece e termine sabendo onde vai
E que o homem carregue nos ombros a graça de um pai
Que a mulher seja um céu de ternura, aconchego e calor
E que os filhos conheçam a força que brota do amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário