terça-feira, 22 de maio de 2012

A Promessa do Espírito, Dom de Deus


Desde o Principio o Espírito Santo existiu, como vemos em Geneses 1,2 -
“O Espirito de Deus pairava sobre as águas”. 
Porém Ele não tinha sido revelado no antigo testamento, Ele apenas se manifestava na vida de algumas pessoas. São Cirilo vai dizer que havia uma luz do Espirito na vida dos profetas, mas nunca se ouviu dizer que o Espirito Santo habitava neles, por que ainda o Espirito não tinha sido revelado. Contudo havia uma promessa que esta manifestação de Deus seria um dia seria dada em abundancia.

A promessa de Deus dada os profetas levou muitos anos até ser cumprida. Esta manifestação aconteceu em (Atos 2,3) uma palavra que muitos já a conhecem, porém ela só se realizou por que homens como nós acreditaram e confiaram nas promessas do Senhor. O evento ocorrido em Pentecostes é algo tão lindo, pois a presença do Espírito Santo é tão forte, que tira os Apóstolos do comodismo e do medo e lhes dá um novo mover, uma força tão grande que eles saíram de onde estavam e começam a pregar para todo o mundo, podemos dizer que hoje a nossa Igreja existe porque homens como nós acreditaram e confiaram nas promessas de Deus.

“A Esperança não decepciona, porque o Amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espirito Santo que nos foi dado” – Romanos 5,5.    
Essa promessa de Deus que foi cumprida é também como as que se cumpriram e que vão se cumprir em sua vida também, A Esperança não decepciona Deus tem maravilhas que nem imaginamos, Ele nos propõe algo às vezes quem nem imaginamos como pode acontecer, mas a espera nos planos Dele nos fortalece.

O Espirito Santo nos foi dado, Hoje a presença do Espírito é manifestada livremente para todos, nós podemos ter essa presença viva a cada dia em nosso coração, pois ele foi dado a nós, basta nós pedirmos que Ele se manifeste. Deus quer hoje habitar a sua vida, pois somos templos do Espirito Santo ICor 3,16, o Senhor quer ter um relacionamento com você, Ele quer te ajudar em suas dificuldades, Ele que você se sinta amado, Ele quer te ver feliz, Ele quer ver você de pé. 
O Espirito é amor e o amor é se doar, Espirito Santo dom de Deus, Deus se dá mais uma vez por nós.  

Edmilson Cruz
Coord. MJ Raio de Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário