quinta-feira, 17 de maio de 2012

O desafio da espera (para solteiros)

Para tudo há um tempo, para cada coisa há um momento debaixo dos céus (Eclesiastes 3,1)

ESPERAR... ai que palavra que dói as vezes né?!
Todas nós temos que aprender a viver isso. E como é difícil, como as vezes dá vontade de desistir, parece simples esperar... mas, principalmente, para nós mulheres que somos impacientes de natureza, aiiiiiii como é duro!

E o que quero partilhar hoje é o desafio de esperar, mas não esperar de qualquer jeito, mas sim esperar do jeito certo, dentro da vontade de Deus.
É sempre bom repetir esse princípio bíblico para os relacionamentos: a mulher espera em Deus, e o homem procura em Deus!
Essa história: temos que correr atrás daquilo que queremos, os tempos são outros, a vida é curta, a mulher moderna vai atrás daquilo que deseja, só se vive uma vez...aff...
Tudo isso, são desculpas criadas pelo inimigo pra tirar de nós a essência de Deus, aquilo que Deus quer para nós.
Por causa dessa inversão de valores, essa quebra de princípios tenho visto tantas moças sofrendo. Não saber esperar, e esperar errado é o pior caminho.
Cientes de que nosso papel é esperar, vamos entender então os três principais desafio da espera:

  • COMO estou esperando? O que FAÇO enquanto espero?
Se a sua espera é pelo namorado(a), não adianta esperar pedindo para amigo(a) ser "cupido", mandando indiretas, mensagens, se insinuando. Esperar em Deus é estar com os olhos fixos nEle e não em todos os rapazes e moças que te cercam.
Se a sua espera é pelo casamento, não adianta esperar carregando sempre a camisinha na bolsa, ou, principalmente as meninas, tomando anti-concepcional para uma eventual recaída. Não adianta esperar criando possibilidades de pecado. Esperar é evitar as ocasiões de pecado!
Estar sempre envolvido(a) com os assuntos do Senhor, em dia com a confissão, lendo e estudando a Palavra, participando da Santa Missa, passear em ambientes de sadia convivência, ter amigos que são amigos de Deus. Dessa maneira esperamos dentro da vontade de Deus!

  • Mas no meu caso DEMORA demais!!! Estou sofrendo!
A Palavra de Deus nos diz:
Sofre as demoras de Deus, dedica-te a Deus, espera, com paciência (Eclo 2,3)
Esperar em Deus é mais que ter paciência. Para muitos esperar em Deus torna-se um fardo (peso) porque querem esperar, porém com atitudes de independência. Não vos enganeis: Esperar é depender! 
E o Senhor não nos promete espera sem sofrimentos, Ele diz: SOFRE as demoras de Deus, e no versículo 6 Ele nos promete recompensa: "Põe tua confiança em Deus e Ele te salvará!"
Não há melhor remédio para o sofrimento das demoras de Deus do que a oração e a comunhão com o Senhor. A oração nem sempre nos retira do sofrimento, mas sempre nos reveste de forças para suportá-lo.

  • As tentações

É claro que quando o inimigo percebe nossa busca pelo Senhor, que esperar nos faz crescer, logo vem mil tentações para nos fazer desistir.

E até mesmo nossas vontades, nosso humano, tem hora que quer desistir.
Aparecem os "sapos", a carência vai tomando conta, falta-nos o discernimento. Mas entenda: você só cairá  nessas tentações se estiver longe do Senhor. E longe que falo é sem aquela intimidade, sem aquele momento de oração todos os dias, sem adorar, sem comungar, sem se confessar, você vira presa fácil!
Não vos sobreveio tentação alguma que ultrapassasse as forças humanas. Deus é fiel: não permitirá que sejais tentados além das vossas forças, mas com a tentação ele vos dará os meios de suportá-la e sairdes dela. (I Cor 10,13)
É preciso confiar em Deus, em Sua Palavra em Suas promessas!
Deus é fiel e jamais promete e não cumpre! Portanto, principes e princesas de Deus, quem espera no Senhor sempre é recompensado.
Vale a pena esperar!!!

Fonte: blogparaprincesas.blogspot.com

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz abençoada!
      Que bom que gostas-tes do conteudo de nosso Blog, nossa intenção é levar Jesus aos corações dos jovens através de nossas postagens.
      Sem duvidas o Amor de Cristo nos une!
      Abração!
      Deus abençoe!

      Excluir