quarta-feira, 25 de julho de 2012

Encontro Mundial mobilizou mais de 4 mil jovens em Foz do Iguaçu




“Em Jesus as nações porão sua esperança”, esse foi o tema do primeiro Encontro Mundial de Jovens da Renovação Carismática Católica (RCC), que ocorreu de 10 a 15 de julho em Foz do Iguaçu – PR. Cerca de 4 mil jovens do mundo inteiro estiveram reunidos por um único motivo: louvar e adorar a Deus.
Para a acadêmica de Psicologia Janaína Dornelles  Martins, de 19 anos  o evento superou suas expectativas. Ela conta que achou maravilhoso ver todas as nações reunidas em um só lugar, e que acima de tudo foi um rompimento de barreiras culturais que ajudou no crescimento da fé de cada um. “Somente o Amor de Deus consegue movimentar tantos jovens e fazer um ótimo encontro”, enfatizou.

Mariana Ferreira Augusto, de 26 anos é coordenadora Estadual do Ministerio Jovem do Rio de Janeiro e diz que esse encontro reavivou seu amor e aumentou ainda mais seu desejo de servir a Deus. “Foi uma alegria perceber a dimensão e a força da nossa juventude em expressar nossa espiritualidade e difundir a cultura de Pentecostes em cada canto e realidade do mundo”, relatou.

Quem também acompanhou de perto a grandeza e riqueza da RCC, foi o coordenador da Arquidiocese de Botucatu – Sp Lucas Soares de Oliveira, de 19 anos. Para ele foi uma experiência única partilhar e conhecer outros jovens. “Foi uma graça de Deus crescer na fé com os irmãos de todo mundo”, compartilhou Lucas. “É maravilhoso ver jovens vivendo o ardor missionário e tomando posse do chamado de Deus para suas vidas”, completou Mariana. “Com certeza foi o sopro de Deus que agiu para a RCC ter existido”, finalizou Lucas.


Texto: Daiana Vieira Lopes
Fotos: Divulgação



Nenhum comentário:

Postar um comentário