quinta-feira, 5 de julho de 2012

Não existe missão sem Cruz




 No post anterior falamos sobre a santidade e sobre como podemos ser santos ser deixar nossa juventude, nossos gostos, nossa maneira de se divertir. Pier Giorgio já deixava bem clara a mensagem, que é possível sim, ser santo, se, em cada ação minha, eu mostrar que eu sou de Deus. Mostrar que prezo pelos princípios e mandamentos do Senhor. Não importa onde você esteja o seu comportamento precisa refletir o de um verdadeiro cristão, que ama a Deus e escolheu seguir os caminhos dEle.
Muitas vezes, em nossas fragilidades descobrimos que estamos muito longe de alcançar essa santidade, mas não podemos desistir, pois nossa vida deve ser uma constate missão. Monsenhor Jonas Abib já dizia: “Não existe missão sem cruz, sem sofrimento, sem perseguição”. O Céu em que buscamos deve começar nos lugares que frequentamos. Em nossa casa, faculdade, escola, roda de amigos, etc.
 Nessa caminhada importante, alguns passos são fundamentais, como respeitar o diferente, pois nem sempre é fácil conviver com alguém que tem um pensamento contrário ao nosso. Evitar o julgamento, pois todo o julgamento sempre nos conduz a graves desentendimentos. Nossas escolhas sempre terão uma consequência em nossas vidas, por isso é necessário uma reflexão interior.  Nada pode substituis um gesto simples, como um olhar, um abraço e um carinho. A importância de se viver em comunidade é fundamental para nosso crescimento como Cristão. Assim como cultivar uma vida espiritual, alimentando-se da Palavra de Deus e cultivando uma vida de oração. Dessa forma, estaremos no caminho para alcançar nosso maior objetivo que é sermos santos e alcançar o Céu.

Deus abençoe a todos!


Texto: Daiana Vieira Lopes
estudante de Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário