quarta-feira, 25 de julho de 2012

Quero um Amor maior!

Deus, em Seus caminhos, levou-me a escrever neste livro, no qual falo sobre o amor, a sexualidade e a afetividade. Porém, este sentimento não é exclusivo para os jovens, mas se estende a todos, pois o homem foi criado para amar. O amor nos conduz, move o mundo. Não é à toa que São João afirmou: "Deus é amor" (1Jo 4,16). 

Fomos criados para amar, e nosso coração deseja buscar esse sentimento de todas as formas. São Paulo afirmou: "Ele desculpa tudo, crê tudo, espera tudo, suporta tudo. O amor jamais acabará. As profecias desaparecerão, as línguas cessarão, a ciência desaparecerá” (1Cor 13,7-8). Muitos jovens sofrem por amor, ficam chorando a perda de um namorado, expõem-se a qualquer um, mas se esquecem de que o verdadeiro amor vem de Deus.

Quem não crê no amor vive de qualquer forma, entrega-se, inclusive, a uma sexualidade louca. Muitos jovens se esquecem que sua vida é um dom, um presente para o bem do outro e para o nosso próprio bem. Ao longo dos tempos, tentaram reduzir o amor apenas às pulsões sexuais. Não foi à toa que o nosso querido Papa Bento XVI, em sua primeira encíclica, nos apresentou a beleza do amor, ensinando-nos sobre a verdadeira dimensão do amor eros e do amor ágape

Quem espera um amor verdadeiro não pode amar apenas de corpo, mas de alma, com um sabor de eternidade. Como o amor, o sexo também foi tratado como algo sujo, privado, muitos nem queriam falar sobre ele. Na década de 50, surgiu um movimento que expôs o sexo apenas ao prazer, afirmando que deveria ser livre, que valia tudo, foi a chamada "Revolução Sexual". Nesta mesma época, havia um bispo em Cracóvia, na Polônia, que ensinava aos jovens que o sexo é um dom dado por Deus, mas que exige responsabilidade. Este bispo foi beatificado ano passado. Seu nome é João Paulo II.

Aprendemos que sexo é “pecado”; ouvimos, inclusive, que a Igreja é contrária a ele. Ora, isto tudo é uma bobagem! O sexo é sagrado, mas é preciso vivê-lo de maneira certa, na hora correta para que o amor seja pleno e verdadeiro. Um dos maiores legados do beato João Paulo II, para mim, foi afirmar que a Igreja é perita em humanidade, por isso ele, como chefe dela, lutou tanto para proteger e nos ensinar sobre este preciso dom. 
Meus irmãos, é urgente que surja uma geração que acredita no amor, que viva a certeza de que ele jamais acabará. 
Muitos jovens me perguntam: "Adriano, o que eu posso fazer no meu namoro?". Esta pergunta está errada, porque quem a faz está querendo usar do outro, não está querendo namorar corretamente; esquece que a (o) namorada (o) é um presente de Deus, e a (o) trata (o) como se fosse um objeto.
Infelizmente, muitos não querem amar o outro, mas ser amado por ele, por isso usam do outro como objeto de seu prazer, fazendo do sexo um meio para o exercício errado do amor. 


Mulheres, a principal característica que vocês têm é a sua maternidade. Por favor, não queiram roubar o lugar dos homens, mas se esforcem para trazer o novo para nossa vida com suas características próprias. Deus a fez para que você, ao lado de um homem, possa buscar o amor maior. O grande modelo para as mulheres é a Virgem Maria. Se você quer ser uma grande mulher, inspire-se nela, seja amiga dela e aprenda a ser verdadeiramente bela.

Nós homens trazemos, inato em nós, uma luta a travar; nós temos muito a fazer e, para isso, precisamos ser corajosos e assumir nossas responsabilidades. Há jovens, no mundo inteiro, que entenderam isso e decidiram esperar. O beato João Paulo II já nos ensinava que quem não está disposto a esperar um só dia, não estará disposto a viver a eternidade. A ordem de Deus para nós é que assumamos o verdadeiro amor, sem medo de escolhermos, primeiramente, pelo Senhor, pois nossa felicidade está escondida em Deus, e o céu é a nossa meta.

Esteja disposto a lutar. Hoje, o Senhor quer nos restaurar, basta apenas estarmos dispostos a amar de verdade.



Deus espera por você. Não tenha medo, pois vale a pena esperar, vale a pena ser de Deus. Hoje, o Senhor toca em seu coração para que você viva o PHN. Deixe o Senhor alcançá-lo. Ele o chama a escolher pelo Amor maior.
Acredite: "O amor jamais acabará!"

Deus nos abençoe. 


Adriano Gonsalves
Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário