quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Solteirice ≠ solidão






A palavra Solteiro (do latim solitarius) significa solitário, porém não significa que o solteiro é aquele que está em solidão. Há uma enorme diferença entre solteiro e solidão.
A pessoa que sofre de solidão sente um profundo sentimento de vazio. A falta de amizades durante a infância e adolescência ou a falta de pessoas interessantes podem desencadear a solidão.

Um solteiro que serve ao Messias JAMAIS pode sofrer de solidão pois ele precisa se basear em sua intimidade com o Eterno.
Quando alguém dentro da igreja está solteiro, no início sempre encara-se como algo normal, mas então o tempo passa, os amigos começam a namorar, casar, e o desespero começa a se instalar no coração. Aí a chance de entrar em solidão é alta, pois começam os questionamentos a Deus, começam também a querer encontrar o por quê disso, pois está indo a igreja, orando, etc.
Alguns jogam a culpa toda em Deus, alegando que estão "esperando em Deus" e ficam parados, inertes, aguardando que o pretendente ou a pretendente caia do céu "enviado(a) por Deus". 
Sabemos que não é por aí. Antes de tudo o solteiro deve estar aliançado com Deus. Não pode haver nenhum pensamento que sobressaia o Senhor, estando nessa situação nenhum espírito maligno terá a liberdade de se instalar na mente ou coração do inupto.
Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. Provérbios 4:23
Guarde seu coração para que maus pensamentos não adentrem, guarde seu coração para entregá-lo a pessoa certa, guarde seu coração para Deus.
A felicidade é algo que deve estar presente em toda solteirice. A alegria é uma característica de quem possui o Espírito Santo. Não permita que o inimigo te tome isso. É importante salientar que a solidão não depende de estado civil, de possuir ou não um companheiro, mas da falta de intimidade com o Senhor em nossas vidas.
Dê uma basta aos maus pensamentos, coloque a solidão pra correr e busque a Deus de uma forma incansável pois quando o deserto é difícil, a promessa é grande. Saiba administrar seu coração nos momentos de solteirice pois quando casar você estará apto a administrar os problemas dentro do casamento. Todo deserto é uma escola para algo maior, aprenda com ele.


Fonte: http://solteirosinvestindonomatrimonio.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário