quarta-feira, 6 de junho de 2012

Dia dos Namorados: estou solteiro e agora?


O erro de muitos jovens é não se entregarem totalmente à Deus. Eles entregam várias áreas da sua vida, mas se esquecem da vida sentimental. "Ah não Claudiane, mas esta é uma área particular!" Pois é... tão particular que se você não vigiar acaba sendo a porta de entrada do inimigo e suas maldições para sua vida.

No Encontro das Meninas dos Olhos do Pai, em abril de 2012, tocamos neste assunto. A vida sentimental é uma área muito atacada pelo inimigo, principalmente nos jovens. Você já ouviu falar do 'efeito dominó'? Pois é justamente isto que acontece. Imagine uma carreira de dominós, cada um representa uma área de sua vida. O primeiro dominó é a vida sentimental e o último é a FÉ. O diabo não se preocupa em ir direto em sua fé, ele sabe que se atingir a sua vida sentimental consequentemente atingirá a sua fé e sua confiança em Deus.


Quantos jovens você já viu que se afastaram do caminho de Deus porque não entregaram seus sentimentos à Ele?! Essa área da vida, se não tiver guardada, fica totalmente exposta à ataques do inimigo que muitos não conseguem suportar. É mágoas, feridas, tristezas, arrependimentos do passado. Mas lembre-se, Deus é educado. Ele só entra onde é chamado. Se você não chamá-Lo para guardar seu coração, Ele não irá. Porém, se você convidá-Lo, Ele com toda certeza cuidará de seus sentimentos e não deixará que nada te machuque.


Já vi muitos dizerem "ah eu espero o melhor de Deus!". Mas só da boca para fora, pois na verdade eram desesperados e não demonstravam que tinham a plena confiança de que Deus poderia realmente dar o melhor àquela pessoa. Deus pode sim dar o melhor dEle à você, mas se você tomar a frente de Deus achando que já sabe o que é melhor e querendo fazer só a sua vontade, me desculpe, mas você está indo na direção errada.


Sua vida sentimental é importante, sua vida espiritual também é.. {e muito, pois a fé é a base do cristão}. Porém, Deus sabe disto, afinal, se foi Ele quem te criou.. você acha que Ele não te conhece o suficiente?! Deus quer te dar um relacionamento que não te destrua emocionalmente, nem te afaste dEle espiritualmente. Mas que O louve e te aproxime muito mais dEle. Deus não te fez para ficar sozinho, mas dependendo das suas escolhas de hoje.. você mesmo pode escolher isto para você.


No mundo espiritual, sem a direção de Deus estamos perdidos. É como se houvesse um 'apagão', você não consegue enxergar nem um palmo na frente de seu nariz. Um passo errado e você pode cair numa cova ou tropeçar em um pedregulho. Mas com a direção de Deus, Ele te livra de tudo isto e muito mais.. "Ele te faz caminhar em verdes pastos" enquanto outros se esforçam caminhando por entre as pedras.


Mas para isto devemos nos encontrar à disposição de Deus. Se entregar TOTALMENTE e COMPLETAMENTE, para que as bençãos e os milagres de Deus também sejam completos em sua vida, com a finalidade de durarem a vida inteira e com isto fazer com que outras pessoas possam glorificar a Deus. Somente pelo seu bom testemunho em ser alguém que se deixa ser levado pelo Espírito de Deus.


Busque, confie e só porque o mundo faz ao contrário disto, não quer dizer que você deve segui-lo. E só porque o mundo perto do dia dos Namorados, saem por aí procurando relacionamentos breves e sem compromissos "só para não serem um "Forever Alone!" Isto não quer dizer que você deve fazer o mesmo, além do mais a Palavra já foi dada:


"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. {Romanos 12:2}" 


Quer experimentar a vontade de Deus para sua vida? A vontade boa, agradável e perfeita??! Então comece a ser diferente. E em vez de planejar passar o dia dos Namorados chorando com um pote de sorvete (ou chocolate) vendo filmes românticos, passe com a bíblia nas mãos, buscando e fortalecendo o seu relacionamento mais importante.. que é o seu relacionamento com Deus. E lembre-se, você não é mais um 'forever alone', a expressão certa é 'NEVER alone'. Pois Deus sempre está com você e Ele é o único que não te abandona! E saiba que há um tempo certo para todas as coisas, e este tempo será determinado com suas atitudes hoje. Deus só te dará algo que você está preparada para receber, caso contrário a benção se tornaria uma maldição em sua vida. E você quer benção ou maldição? Benção, não é?! Então espere, pois a benção é o fruto de uma espera, mas a maldição da pressa!

Fonte: Espaço das Meninas Cristãs 

Nenhum comentário:

Postar um comentário