quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Um tempo novo para a Juventude!

Olá meus queridos Sentinelas! 
A Paz de Jesus!
Estamos vivendo um novo tempo em nosso país, um tempo onde jovens tem se levantado para lutar ao lado do Senhor, para combater o mal e anunciar o Sol que está chegando: Cristo. Este também é o tempo do cumprimento das promessas para nossa Juventude, chegou a hora jovem! Deus quer realizar todo o sonho que Ele tem pra você! 
O Senhor me tem possibilitado viver de um forma mais concreta este novo tempo, juntamente com outros jovens deste país. Estive no inicio do mês em Alagoas em uma Missão e quero partilhar com vocês um pouco da minha experiência na conquista deste território para o Senhor.

      Ao chegar no estado fui recebida pela coordenadora do MJ de Alagoas, a Paulinha, uma menina cheia de Deus que me acolheu em sua casa. Nos dias em que estive junto a ela, pude perceber a preocupação com o seu estado e com a realidade que podemos desconhecer aqui no sul, Alagoas é um dos estados mais violentos do Brasil tendo sua capital Maceió como uma das cidades com maior índice de violência e mortes de Jovens. O Senhor estava enviando todo nosso Brasil para essa realidade, para ser sal no mundo e luz para aquele povo que já estava sem esperanças.
    
      Eu juntamente com os irmãos de outros estados, entre eles, Paraná, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Maranhão e Amazonas, passamos o final de semana juntos, convivendo e fazendo formação. Posso testemunhar que o Senhor naquele final de semana uniu ainda mais nossos estados e nos moveu em unidade para a Missão. No final do Domingo fomos deslocados para as comunidades onde faríamos a Evangelização, a maioria das comunidades eram periferias. A princípio seria dois missionários por grupo de Oração, uma realidade que ficou um pouco diferente no meu caso, estavam junto comigo Carlos do estado do Espírito Santo e Vinícius do Rio de Janeiro, nossa Missão Teria que acontecerem em três grupos de oração de uma mesma paróquia. Nós estivemos quatro dias nesta comunidade, tínhamos um cronograma de atividades que tivemos que alterar em função das possibilidades e disponibilidades da Paróquia que nos acolhia. 
Vini, Ana e Carlos.
Durante a Missão o Senhor uniu meu coração ao dos guris que estavam junto comigo, mesmo sendo de estados diferentes e vivenciando diferentes realidades, posso dizer que o Senhor nos fez realmente irmãos e usou de nossas peculiaridades para tocar nos corações das pessoas que nos ouviam. Vinícius com seu coração do tamanho da sua altura, Carlos com seu humor extravagante e eu um poço de seriedade heheheh fomos instrumentos do Senhor para essa missão.
   
     Resumidamente, durante os dias de Missão formamos os jovens dos grupos de oração envolvidos para iniciarem o Projeto aqui tem Jovem aqui tem Fogo! 
Realizamos visitas nas escolas, elas nos possibilitaram alguns horários, onde conseguimos realizar Grupos de oração junto aos alunos. 
Visitamos as casas do bairro e percebemos a sede que as pessoas tinham de Deus naquele lugar; realizamos tarde de louvor no dia 12 de Outubro.
Realizamos o incendeia, que faz parte do Projeto Aqui tem Jovem Aqui tem Fogo!. 
Em todos os momentos tivemos a graça de ser acompanhados pelos jovens do Bairro em que estávamos: Clima Bom, e percebemos a chama da missão queimar em seus corações. Ao final das atividades naquela comunidade saímos com a sensação de missão cumprida, mas muito maior o sentimento que está em nosso coração é que naquele bairro se levantaram jovens guerreiros que lutarão pelo seu povo. Tenho absoluta certeza da ação de Deus na vida daquelas pessoas, na realidade que elas se encontravam, posso afirmar que o Senhor agiu poderosamente e que todo o estado de Alagoas viverá um tempo novo!

    E a todo o momento rogava a Deus pelo nosso Estado e Diocese, não fui para Alagoas por mim mesmo, para algo individual, mas para que nosso Estado também recebesse as graças daquela missão. Coloquei pro Senhor durante a Missão a vida de todos que são lideranças no Ministério Jovem do Nosso Estado e Diocese, para que cada passo que desse em Alagoas fosse para honra e glória do Senhor e para a Santificação e Salvação da nossa juventude, para o levante de nossos Grupos de Oração. 
E o que o Senhor me moveu a falar quando voltasse, é que vocês não se conformem com a realidade que nós temos. A frase era exatamente essa: "Não vos conformeis!"
Não sei como é a realidade dos Grupos que vocês participam, mas o Senhor nos pede: "Não vos conformeis." Sabe gente, sentia muito essa relação com o Novo que o Senhor vem nos falando a algum tempo, é preciso que a gente aja além das expectativas, ALÉM! Além daquilo que é normal, precisamos orar constantemente pedindo pro Senhor a ousadia dele para sonhar as coisas loucas do Senhor. Nós somos o exercito que o Senhor escolheu para batalhar pelos Jovens do Rio Grande do Sul e da Diocese de Montenegro, devemos ter um alto nível de comprometimento com o Senhor! 
Eu digo SIM, para toda a obra que o Senhor tem para nossa Diocese e conto com o SIM convicto de cada um de vocês!

Que o Senhor abençõe nossa Diocese e nos unja poderosamente!

Abração!

Ana Maria Flores da Silva
Coord. MJ RCC, Diocese Montenegro

2 comentários:

  1. Confirmo tudo que Ana Falou, sobretudo o fato de eu ser um poço de seriedade kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    A missão foi benção demais, pude perceber o quanto podemos fazer para mudar uma realidade e muitas vezes não fazemos...EU DIGO SIM!

    ResponderExcluir
  2. SOU INICIANTE NESSE GRUPO REALMENTE É MUITO BOM, TENHO MUITOS PLANOS PARA CONTINUAR SENDO UMA SENTINELA, A PAZ PARA TODOS VOCÊS, E MUITA FÉ EM DEUS POIS NELE PODEMOS CONFIAR.BJS

    ResponderExcluir