terça-feira, 12 de março de 2013

Depoimento: I Acampamento de Carnaval com Cristo


Olá meu nome é André Luiz Lappe e tenho 24 anos. Já participo do Grupo de Oração Anjo Gabriel há 2 anos, mas eu não participava ativamente do Grupo. Apenas ia nos encontros, mas não conseguia abrir o meu coração para Deus. A conseqüência disso era nunca ouvir o chamado Dele e assim foi por um longo tempo, eu frequentava o grupo, mas não conseguia me entregar à Deus. Certo dia, durante a Missa, Deus me colocou que Ele precisava de mim para a Sua obra e, a partir daquele dia, comecei a buscar estar cada vez mais próximo Dele. Mesmo assim, eu ainda não tinha toda aquela segurança que eu precisava, eu sabia o que eu deveria fazer, mas me faltava coragem para tomar a decisão certa. Enquanto isso, eu buscava cada vez mais a Deus, dedicava mais tempo para orar, a minha certeza aumentava, mas o medo também era grande e também as minhas atitudes me afastavam ainda mais de Deus.

Sentinelas do Grupo de Oração Anjo Gabriel
Quando fiquei sabendo do Acampamento de Carnaval, eu tinha muitas dúvidas, muitas coisas pesavam na minha cabeça (Será que é legal? Será que eu vou gostar? Será que eu vou fazer amigos? Como vou ir? Mas tenho que trabalhar no sábado, na segunda e na terça, o que vou fazer?). Com todas essas perguntas me rondando eu tinha tudo para não ir, mas Deus me dizia que eu tinha que estar lá, que iria ser muito bom para mim, Ele me queria lá.

Então resolvi ir, fui no sábado a noite e voltei no domingo a noite e, posso dizer, com toda a certeza, que Deus não falha, quando você ouve o chamado Dele é só benção. Cheguei no Acampamento durante a pregação da Ana Maria e foi muito bom. Logo após teve o Life House, eu nunca tinha assistido o teatro, eu só ouvia falar e, vendo a apresentação, foi como se a minha vida estava sendo ali representada. Aquilo me tocou muito forte, me fez refletir muito sobre as minhas atitudes. Depois, teve o momento na fogueira, parece que tudo que acontecia estava me preparando, mas eu não entendia como e nem o motivo desse sentimento. Então, no domingo pela manhã, fomos até a capela, para um momento de adoração e, durante esse momento, Deus me colocava que Ele estava muito feliz com a nossa presença, e isso foi maravilhoso, nunca havia sentido algo parecido. Com isso, Deus continuava me preparando, mas foi durante a Missa no domingo à tarde que eu senti ainda mais forte o amor de Deus. Durante a adoração ao Santíssimo e o pessoal cantando a musica “Não dá mais pra voltar”, Deus me disse que aquela não era mais a minha vida. Me veio a imagem de quando nós estávamos indo para o Acampamento e a balsa partiu de Triunfo em direção a São Jerônimo, e Deus me dizendo que tudo o que me afastava Dele ficou para trás, eu não sei como explicar, mas simplesmente tudo o que me angustiava, todo aquele meu medo de entregar a minha vida a Ele, tudo o que me afastava de Deus, foi arrancado do meu coração, eu não entendia como, mas eu tinha a certeza que Deus estava me libertando de todas as minhas aflições. Eu nunca havia sentido o amor e a ação de Deus com tanta intensidade! Sem dúvida, Deus é incrível!

"Só tenho a dizer que este retiro, apesar de participar apenas um dia, mudou a minha vida. Para os que não puderam participar lamento, pois foi muito especial estar lá, e para quem assim como eu esteve na dúvida, mas não foi, quero dizer que valeu a pena ir, pois quando Deus te chama não tenha medo te entrega a Ele, pois Ele preparou maravilhas para ti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário