terça-feira, 6 de novembro de 2012

A Oração em nossa Vida



A Palavra Orar vem do latim ORARE, de OS, que significa boca, ou seja, falar, falar à divindade, entrar em comunhão com Deus. A oração tem um papel fundamental na vida de quem quer seguir a Cristo, seguir seus mandamentos, ter uma sintonia com Ele.
            E Jesus sabe disso e como ele nos ama ele nos ensina uma oração o Pai Nosso, descrita no evangelho de São Lucas capitulo 11. Esta oração não é uma fórmula que seguindo direitinho vai dar tudo certo, mas sim um caminho que deve percorrer por toda vida do cristão.
            
 Ela esta dividida em duas partes:
1ª - Devemos santificar o nome de Deus e seu reino a partir de nossas palavras e obras, e para que possamos entrar no Reino de Deus devemos estar numa mudança diária em todas as áreas de nossa vida.
2ª - Nos comprometemos com o próximo pedindo que tudo que Deus criou natureza, tecnologias, tudo que esta em nossa volta seja para todos, a cada dia. Depois nos comprometemos com o próximo através do perdão, colocando nossas diferenças, confrontos, contradições e atritos de lado e nos perdoando, pois também necessitamos do perdão de Deus.
             
Seguindo a palavra no evangelho de São Lucas, Jesus conta a parábola do amigo importuno que ilustra muito bem tudo isso que vimos e por fim Ele diz “Ora se vós que sois maus, sabeis dar coisas boas aos filhos quanto mais o Pai do céu saberá dar o Espírito Santo aos que lhe pedirem”.
             

A oração na nossa vida é fundamental para duas coisas: termos intimidade com Deus e força necessária para podermos seguir Jesus e seus mandamentos. O discípulo é aquele é imita o mestre e para que isso aconteça devemos conhecer o mestre. Isso não acontece de uma hora para outra deve se ter convivência e isso exige atitudes de encontro, dialogo, permanência, tempo dedicado com qualidade e comunhão fecunda. 
Então é preciso de tempo para conhecer o mestre e tempo é uma questão de amor, pois só amamos aquilo que conhecemos e priorizamos somente aquilo que amamos.  Em seguinte a verdadeira força do jovem cristão esta na sua oração, pois somente com ajuda do Espírito Santo vamos poder lutar contra toda esta ditadura que o mundo nos emprega e assim poderemos fecundar a civilização do amor.
             
Mas a nossa oração não pode ser vazia necessitamos de FÉ, pois a nossa fé é nossa persistência e se tivermos fé em mundo melhor, com certeza ele existirá.  

Edmilson Cruz
MJ Raio de Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário