sexta-feira, 13 de abril de 2012

Sede Santo, pois o Vosso Pai é Santo

Já passamos a Semana Santa, onde relembramos tudo que aconteceu com Jesus, sua última ceia sua morte e ressurreição. Podemos pensar o porquê disto. Deus quer ver seus filhos na glória, ou melhor, nos conduzir até ela, pois ele quer nos tornar divinos através de Seu amor, quer que sejamos como Ele. Como Jesus disse – “Sede santo, pois vosso pai é santo”. Mas como podemos nos tornar assim, pois somos pecadores?
Deus sabe disso, então Ele inicia um plano de salvação, uma aliança conosco, uma aliança eterna. Ele usa seu filho Jesus Cristo para nos salvar e santificar, tornando-nos santos, pois procedemos de sua salvação.

Jesus nos chama de irmãos, que significa carnalmente que somos iguais a Ele, assim como nós somos feitos de carne e sangue Ele também se fez, “O verbo se fez carne”. Jesus foi santo sem pecado feito de sangue e carne como nós, tudo isto para nos provar que através de Sua salvação temos como vencer o pecado. Através de sua morte sua entrega por nós, ele venceu este domínio que o pecado tinha sobre nós. Jesus foi enviado para o meio de nós para também ser misericordioso e ter nossa confiança, tornando-se o nosso Sumo Sacerdote digno disto.

Jesus foi tentado como nós, mas nunca pecou, nunca caiu, por mais difícil que fosse sua situação. Quando se retirou para o deserto, ficou ali 40 dias sem comer, o demônio veio e ofereceu pão a ele, mas ele não comeu. Mostrando-nos que é possível vencer o pecado. “Sede santo, pois vosso pai é Santo”.

Jovem o que Jesus passou não foi uma simples encenação ou um filme, esta salvação, esta aliança aconteceu de verdade para nos libertar de todo mal e podermos ser conduzidos a glória de Deus, ao Céu. Seja livre, pois Deus te tornou assim, ele não nos aprisiona, mas sim nos leva a liberdade e nos dá uma liberdade de nos encontrarmos com Seu Divino Amor.



Edmilson Cruz
Coord. MJ GO Raio de Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário