domingo, 19 de junho de 2011

Juventude será Tema da Campanha da Fraternidade 2013




Escrito por Amanda Fetzner  
     O Conselho Episcopal Pastoral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) definiu, nesta semana, que o tema da Campanha da Fraternidade 2013 será Fraternidade e Juventude.
     A proposta foi feita pelo Setor Juventude da CNBB, que recolheu cerca de 300 mil assinaturas no Brasil a favor do tema. Outros temas forma apresentados, como tráfico de pessoa humana e o trabalho escravo, defendido pelo Setor da Mobilidade Humana da CNBB.
     O tema juventude será abordado no ano que o Brasil sediará a Jornada Mundial da Juventude, que neste ano ocorre no mês de agosto, em Madri (Espanha). Esta será a segunda vez que a Campanha da Fraternidade vai abordar o assunto. A primeira ocorreu em 1992, com o lema “Juventude, caminho aberto”.
     No ano que vem, a campanha da Fraternidade vai discutir o tema “Fraternidade e a Saúde Pública”, com o lema “Que a saúde se difunda sobre a terra". O cartaz e o texto-base da Campanha 2012 também foram aprovados pelos bispos nesta semana e serão lançados no dia 7 de julho, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário