Fonte: Obra de Maria
Em nossa vida precisamos constantemente renovar nossa confiança plena em Deus, pois muitas são as situações em nossa caminhada que por vezes nos levam a vários questionamento e dúvidas da vontade de Deus para nossa vida. Diante dessas situações o que nos faz permanecer firmes na busca por Deus é a confiança que temos nele.
Quando falamos de confiança, um grande exemplo para nós é Madre Teresa de Calcutá, que passou 50 anos de sua vida sem sentir a presença de Deus, ou como descreveu São João da Cruz, na noite escura. Mesmo sem sentir o consolo de Deus, ela transformou suas desconsolações e conflitos em socorro e auxilio para tantas pessoas que já não tinham nem a dignidade humana. Quem olhava para ela via resplandecer o rosto misericordioso do Cristo presente.
Em suas cartas ao seu diretor espiritual, ela diz que teve alguns momentos de luz e que os aproveitava ao máximo, mas na maior parte do tempo ela não sentia o consolo do Senhor, contudo tinha no coração a certeza de que Deus Pai estava com ela, de que Ele não a havia abandonado.
E o que mantia viva a sua confiança inesgotável no Senhor e a certeza de que Ele estava ali, era a decisão tomada todos os dias de confiar e somente confiar no Senhor.
Ela tinha todas as razões para não obedecer a voz do Cristo, para O abandonar, mas a palavra do Senhor nos assegura: Quem põe a mão no arado e olha para trás não é digno de mim. ( Lc 9,62).
É verdadeiramente feliz aquele que coloca em Deus sua confiança, mesmo em meio as agitações da vida a confiança que temos em Deus nos faz permanecer firmes na certeza que antes do que imaginamos a sua mão virá sobre nós e nos levará em segurança a lugares tranquilos. A palavra nos dá a garantia: "Que os sofrimentos do tempo presente não têm proporção com a glória que deverá revelar-se em nós" (Rm 8,18).
Jadson Barbosa da Silva
Consagrado Comunidade Obra de Maria
Nenhum comentário:
Postar um comentário