![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhhmBFuKrhbRKFs3KEs5pX39JXA9fYRdiv8LAoNZ_ubI7mvjMjQvgt6g4g_FEmLp9af2dzFfFmYg8rHl52mFmxvdze0cc5jtYlQaw_5ovjinFwS4a-wlHGJyEwY0ER8BOxOfx0MGKnhlHE/s320/tumblr_lvv315HrTh1qc6vgqo1_500.jpg)
Para os empresários, o tempo pode até ser dinheiro, mas acredito que, antes de tudo, tempo é vida, a qual está diretamente ligada a esta cronologia que mede e enumera os acontecimentos e momentos vividos por nós.
Tenho escutado muitas pessoas dizerem que não tem tempo para “isso” ou para fazer “tal atividade”, e sempre que ouço esta frase me lembro que somos nós quem elencamos nossas prioridades. Considerando que temos um saldo diário de 24 horas e dele não podemos escolher como usar 8 horas que oferecemos ao nosso trabalho, ainda nos restam 2/3 que escolheremos como e com o que utilizar.
Esses dias, ouvi uma frase que dizia o seguinte: “Amar é gastar tempo com o outro”. Esta frase é de uma simplicidade e profundidade explícita, pois, amar é oferecer ao outro nosso tempo, nossa vida. Amar é cuidar, e quem ama gasta tempo, quer estar perto.
Este texto não tem o intuito de explicar o tempo nem como ele deve ser vivido, pois, tempo é vida e esta não se explica, apenas deve ser vivida da melhor maneira. Apenas quero dar espaço à reflexão, pois o pensamento nos oferece um diagnóstico do rumo que nossa vida está levando. Acertar o caminho sempre é possível, mas não devemos deixar este acerto para amanhã, pois este é incerto, e a vida acontece no presente que é o hoje.
Para finalizar estas palavras, apenas farei duas perguntas. Como você tem vivido? Como você tem tratado as pessoas ao seu redor, a sua família? A nossa vida é feita de escolhas. Escolha viver e não apenas passar pela vida.
Roberta Almeida
Nenhum comentário:
Postar um comentário